quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Curiosidades.

Olá meninas !
Aproveitei o feriado, e hoje venho falar sobre cabelos.
    VERDADE OU MITO !! 
  Faz Mal Dormir com os Cabelos Molhados??? 


Dormir com os cabelos molhados ainda é um costume entre as mulheres, Mais ainda  existe a crendice de que isso não é um bom hábito.Aliás,quem nunca ouviu,que isso poderia causar algum problema de saúde?
Na verdade isso e um mito, Alguns especialistas afirmam que o hábito não oferece nenhum risco, com a alegação de que o tempo que o cabelo leva para secar seria o mesmo com a pessoa dormindo ou acordada.
Porém, por outro lado pode ser prejudicial para os próprios cabelos, uma vez que podem ser portas aberta para adquirir fungos. Isso acontece porque os microorganismos normais do couro cabeludo podem se multiplicar mais rapidamente ao deixar a cabeça úmida por  longos períodos. Sendo assim, esses microorganismos se proliferam rapidamente na presença de água e podem favorecer o aparecimento de caspa, coseira e micose.
Dormir com os cabelos molhados não faz com que os fios apodreça, porém os deixam mais frágeis e pode quebrar e danificar os fios, pode até mesmo  resultar a queda do cabelo.
Portanto, dormir com os cabelos molhados não faz mal a saúde em geral, mas, sim, a das madeixas. Para garantir sempre a saúde e beleza dos cabelos, é necessário deixá-los respirar e dormir com ele seco.  Após o banho, em especial o noturno, e se decidir molhar os fios, o ideal é secar o cabelo com uma toalha ou com a ajuda de um secador, em temperatura moderada.
                           












Um comentário:

Fernanda Castro Schimidt disse...

Cinthia, vc está arrasando!! Adorei as fotos que vc colocou e seus posts ficaram fofos!!

Bjs